Meu carrinho
Carrinho Vazio

Garantia, trocas e devoluções

 

Queremos prestar o melhor atendimento possível e ter a certeza que você está satisfeita e linda com os nossos acessórios!

Às vezes pode acontecer de algum acessório não encaixar bem para você e vamos tentar resolver da melhor forma possível. Para isso, nada como deixar tudo claro antes de você comprar, né? Então listaremos abaixo os nossos critérios para trocas e devoluções.

Por lei, ao comprar pela internet, você tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Conta a data que o produto foi entregue e não a data que você abrir a caixa, ok? O produto também precisa estar sem uso e dentro das embalagens originais.

Atenção: o prazo é de 7 dias para solicitar a troca ou devolução e remeter o produto para o nosso endereço.

Alguns produtos podem ter uma garantia adicional, dada pelo fabricante. Neste caso, se houver um prazo de garantia além dos 7 dias, ele estará informado na página de cada produto.

 


 

Nos casos de troca:

 

Pedidos entregues via motoboy

  • Caso o produto não tenha servido, devido ao tamanho pequeno ou grande, ou caso haja defeito no produto, faremos até uma (1) troca, sem custo, pelo mesmo modelo. Caso não exista em nossa loja o novo tamanho no mesmo modelo/cor, a cliente poderá optar por outro produto/modelo. No caso da inexistência do mesmo modelo, caso o(s) novo(s) produto(s) escolhido(s) tenha(m) valor diferente do(s) produto(s) devolvido(s), consulte o item “Trocas por produto(s) de valor diferente”, mais abaixo. Para solicitar a troca, entre em contato pelos nossos canais divulgados nesta página.

  • Caso a cliente não tenha gostado do produto, o motoboy pode levar até ela outro(s) produto(s) escolhido(s) pela cliente no site, para efetuar a troca. Neste caso, a cliente arcará com o frete. Caso o(s) novo(s) produto(s) escolhido(s) tenha(m) valor diferente do(s) produto(s) devolvido(s) consulte o item “Trocas por produto(s) de valor diferente”, mais abaixo. Para solicitar a troca, entre em contato pelos nossos canais divulgados nesta página.

 

Pedidos entregues via Correios

  • Entre em contato com a Versátil pelo e-mail pedidos@versatilacessorios.com.br. Informe à Versátil o motivo da troca.
  • Envie o produto para o nosso endereço, dentro das embalagens originais. Atenção: caso a embalagem de papelão tenha sido danificada na abertura do recebimento, você deverá acondicionar o produto em outra caixa de papelão, para que o produto chegue intacto de volta à loja.
  • Após o produto ser recebido aqui na nossa loja, emitiremos um cupom de desconto para que a cliente possa comprar novamente no site o produto que desejar.

 

 

Trocas por produto(s) de valor diferente

Trocas por produto(s) de valor menor: a diferença será depositada na conta bancária informada pela cliente após ela ter recebido o produto novo e confirmar que ficará com o produto, ou seja, após 7 dias do recebimento do produto (em todas as modalidades de frete), ou paga em dinheiro no momento da troca (apenas por motoboy). A cliente pode ainda optar por receber um cupom de desconto no valor excedente, para futuras compras.

Trocas por produto(s) de valor maior: assim que o(s) produto(s) devolvido(s) for(em) recebido aqui em nossa loja, será gerado um cupom desconto no valor integral do(s) produto(s) devolvido(s) para compra do(s) novo(s) produto(s) no website da Versátil.

 

O valor dos fretes fica por conta da cliente, exceto se o produto for recebido com defeito.

 


 

Nos casos de devolução:

A cliente arca com os custos de frete reverso (devolver a mercadoria no nosso endereço).  O produto precisa ser devolvido na embalagem original (mesmo que aberta), para valer o seu direito.

Após recebermos o produto, providenciaremos a devolução dos valores pagos. Em caso de pagamento no cartão de crédito solicitaremos o estorno em sua fatura. Em caso de o pagamento ter sido feito no boleto, a cliente deverá informar os seus dados bancários para receber o valor da mercadoria. Será devolvido apenas o valor da mercadoria devolvida e não o frete. Nos casos em que a cliente fez um pedido com várias mercadorias e quer devolver apenas uma parte das mercadorias, independente da forma de pagamento, o valor será estornado via depósito bancário na conta informada pela cliente.

A cliente também poderá optar por receber um cupom vale-compras para compras no site, no valor integral do produto devolvido.

 


 

Atenção:

A Versátil Acessórios possui diversos canais de venda independentes entre si. Produtos adquiridos no nosso website poderão ser trocados apenas por produtos do próprio website. Não é possível trocar por produtos na loja física, ou pelo canal de vendas diretas do Instagram/WhatsApp.